O Fortaleza terá na altitude um grande desafio na Copa Sul-Americana 2024. Sorteio realizado nesta segunda-feira (18) apontou o Nacional Potosi, como um dos adversários do Leão na fase de grupos. O time fica localizado em Potosi, na Bolívia, cidade com altitude de 4.067 metros. Além dos bolivianos, o Leão tem pela frente o Boca Juniros (ARG) e o Sportivo Trinidense(PAR).
Outros clubes brasileiros já jogaram no Estádio Víctor Agustín Ugarte e o desafio não é simples. Mas antes
mesmo de enfrentar problemas como o ar rarefeito de grandes altitudes, tem questões logísticas que desgastarão os jogadores tricolores. A cidade de Potosi é pequena e de difícil acesso. Existe apenas um aeroporto de pequeno porte na cidade, dessa forma, a grande maioria das companhias aéreas não operam na cidade. O acesso por terra também é complicado.
Quando jogou contra o Nacional em 2018 pela Sul-Americana, o Fluminense enfrentou dificuldades com hoteis, não acostumados a receber equipes estrangeiras, além de outras questões relacionadas a alimentação. As ruas da cidade são estreitas, então a delegação do clube carioca fez o trajeto até o estádio em dois ônibus de menor porte. O Fortaleza enfrentará cenário similar.
Saiba mais no nosso portal. Link na bio.