Médico desaparece após pedir carro emprestado de colega para comprar lanche durante plantão, no Ceará
A Polícia Civil está investigando o desaparecimento de um médico que sumiu na madrugada de quinta-feira (25), após sair do Hospital Municipal de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, no carro emprestado de uma colega de trabalho, para ir comprar um lanche.
Conforme a coordenadora do Hospital de Pacajus, Marcia Mariella, o médico plantonista deu entrada na unidade às 19
horas de quarta-feira (24) para ficar até o dia seguinte. Durante o plantão, por volta de 1 hora da manhã, no horário de descanso, ele pediu o carro de uma funcionária para ir comprar um lanche e não retornou.
"Por volta de 1h, 2h da manhã, ele pediu emprestado o carro de um amigo, mas esse amigo não emprestou. Aí ele pediu o carro dessa outra funcionária, que emprestou para ele ir", disse Marcia Mariella.
Segundo a coordenadora, antes de sair do hospital, o médico chegou a perguntar ao vigilante indicações de locais para comer.
"Nós já ligamos, a família dele já ligou e não conseguimos mais contato com ele. O carro também não foi localizado", relatou a coordenadora.
Paradeiro em estado vizinho
Ainda de acordo com a coordenadora da unidade, na manhã desta sexta-feira (26), após ter a foto divulgada nas redes sociais, o médico entrou em contato com a proprietária do carro relatando que havia sido sequestrado e estava em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Ao ser questionado pela colega de trabalho sobre o carro dela, o profissional de saúde não soube explicar o paradeiro e afirmou apenas que poderia dar outro veículo a ela.
A mulher registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Municipal de Pacajus, que investiga o caso.
Investigação
A Secretaria de Saúde do município de Pacajus informou que está ciente da gravidade da situação, já que o médico se ausentou durante o plantão e não retornou, e está investigando o caso.